sexta-feira, 29 de outubro de 2010

#Dia11 - Um hábito que você gostaria de não ter





Gostaria de me desapegar de tantos hábitos, que se fosse parar pra listar todos aqui, ficaria até sabe lá Deus quando escrevendo...
Dentro todos, queria ser menos apegada ao passado. Em todos os sentidos!
Queria ser o tipo de pessoa que pode usar os termos águas passadas não movem moinhos ou o que passou, passou.
O problema é que, pra mim, o passado cria um ciclo infinito na minha cabeça, que acontece uma, duas, três mil vezes dentro de mim, nos mínimos detalhes.
Em certo momento, se você me pegar olhando pro nada, nunca estarei pensando no que posso viver, mas no que já vivi. Não classifico isso nem como um hábito, e sim como um defeito.
Sempre tenho a sensação de que nunca vão me acontecer tantas coisas boas de novo. Sempre penso que a tendência é só piorar, porque pra quem não sabe, eu também sou muito pessimista!
Vira e mexe me vem pensamos como "podia ter sido diferente se...", "eu podia ter disso isso ou aquilo". Chega a doer.
E eu gosto dessa dor.
Se masoquismo matasse...



Nenhum comentário:

Postar um comentário